quarta-feira, março 24, 2004

Caricaturas

Hoje no Chiado vi uma rapariga lindíssima, provavelmente estrangeira (note-se não o preconceito sobre a possível fealdade ou não das portuguesas, mas o facto de trazer uma mochila de campismo às costas e o rosto nórdico aos ombros). Vinha a descer umas escadas rolantes e eu a subir. Ela olhou para mim e eu confesso que a primeira coisa que penso quando olham para mim é que devo estar com o cabelo muito mongolóide para ser notado. Baixei os olhos mas ainda me lembro do seu rosto. Pelo menos por um flash voltei a lembrar-me. Agora que o vislumbro mentalmente estou aqui a pensar que existem rostos tão belos que deve ser mesmo impossível fazer uma caricatura sua. Tenho de falar com algum caricaturista, perguntar-lhe se já alguma vez recusou algum trabalho. G.F.

Sem comentários: