domingo, julho 18, 2004

um gémeo mau

Fora os que invento, tratam-me por muitos nomes. Alcunhas ou apelidos. Nos escuteiros chamam-me Gémeo por causa de um mal entendido. A verdade é que agora há muita gente que só me conhece ou trata por "Gémeo". E é também verdade que gostava de ter mesmo um irmão gémeo. Monozigótico.  Um gajo igualzinho a mim mas em simétrico. Com as qualidades e os defeitos que não tenho. Que tomasse algumas atitudes que às vezes não consigo ter. Gostava de ter um irmão completamente odioso e odiante. Alguém a quem nunca tratassem por esse amaricado sufixo de inho “Gonçalinho”, “fofinho”, “bonzinho”. Que olhassem para ele como um ganancioso mafioso maquiavélico destroçador de corações femininos em vez de o verem como uma espécie de missionário da boa vontade, paz de alma, cultivador da paz entre os povos. Era só fazer tudo o que não faço e depois bastar-me-ia dizer que era ele e seria ilibado. Sim, gostava de ter um irmão gémeo maléfico. Porque ser-se bom é terrivelmente entediante e os maus só não se safam quando ainda são crianças. G.F.
 
I Wish I Had An Evil Twin
 
I wish I had an evil twin,
Running 'round doing people in.
I wish I had a very bad
And evil twin to do my will.
To cull and conquer, cut and kill.
Just like I would if I weren't good
And if I knew where to begin

Down and down he goes.
How low, no one would know.
Sometimes the good life wears thin,
I wish i had an evil twin

My evil twin would lie and steal,
And he would stink of sex appeal.
All men would writhe beneath his scythe.
He'd send the pretty ones to me.

And they would think that I was he.
I'd hurt them and I'd go scott free.
I'd get no blame and feel no shame.
'Cos evil's not my cup of tea.

Down and down he goes,
How low I would not need to know.
All my life there should have been
An evil twin.

Magnetic Fields, 2004


 

Sem comentários: