domingo, junho 27, 2004

okupas de palmo e meio

No intervalo do estudo, decidi ir à janela ver quem alegremente fazia barulho lá fora. Devo ter sido, juntamente com o meu vizinho de baixo, das últimas pessoas que brincou ou jogou à bola aqui ao redor do prédio. Há uns 7 anos que não se ouve nem se vê vivalma por estas bandas nas tardes solarengas de Domingo. Hoje, quando abri a janela, olhei para o pequeno relvado e tive uma agradável surpresa, vi uns 5 putos a tentar subir uma árvore. Quando ainda estava a percorrer com o olhar a sua torre de castelo por conquistar, eis que surge, à altura da minha janela quase sobre o meu parapeito, a cara de um miúdo, enganchado no meio dos ramos. Disse-me:
- Olá.
- Olá, então o que estão a fazer?
- Olha a subirmos às árvores, vamos construir uma casa.
- Está bem, mas quando fizeram as janelas, não as virem para aqui, senão descobrem que passo as tardes de domingo a ver televisão em vez de fazer os trabalhos de casa.
- Está bem, nós não fazemos. Mas ao domingo não dá nada de jeito, é mais fixe subir às árvores.

Ri-me, fechei a janela, fui tentar estudar. Antes tivesse uma árvore à minha espera que as malditas fotocópias. G.F.

Sem comentários: