terça-feira, outubro 12, 2010

Adiciona-nos.

Até amanhã se Deus quiser. Se Deus não quiser, que tenha bons argumentos para o seu capricho, porque nós estaremos prontinhos para os desmontar. Afinal pertencemos ao restrito grupo das pessoas que são bonitas, cultas e, acima de tudo, imortais. Adiciona-nos a todos. Somos os do intenso grupo dos que se começaram a ocupar antes do tempo com tal luta. Nunca morreremos até prova em contrário. Mas também não estamos propriamente a querer dizer que queiramos viver para sempre. É nessa ambivalente falsidade em que inventamos canções d’engano e em que nos embebedamos sem ligeirezas de poucas virtudes. Em que criamos por encomenda ao domicílio fados. Meus, nossos ou só teus,  se precisares de um que te dê jeito. Que nos dê jeito. Não tens propriamente algo a que chames domicílio? Tratamos disso. Afinal se nos adicionares somos ou não somos uma equipa?

 Até amanhã se Deus quiser. Se Deus não quiser, laçamos-lhe os sapatos, antes que a madrugada acabe. E olha que ele cairá dignamente como só os deuses sabem tombar. Escuta, vem daí. Estás há quanto tempo aí hospedado? Dias, meses, anos? Vomita a chave, destrepa os lençóis. Faz o check out do Hotel Miséria. Vem a galope, limpa as remelas, escova bem os dentinhos, porque é preciso sorrir muito e estar passivamente agradado com o mundo. Não serás famoso por muito mais tempo, um dia terás a tua quota de 15 minutos de anonimato. Mas não é isso que queremos para ti agora. Queremos-te a galope. Insatisfeito, ambicioso, «empreendedor». Com power pá. Muito power. Vem traz essa força e gasta-te. Amanhã só terá manhãs se Deus quiser não é? Então gasta-te. Usa-te. Abraça-nos. Somos amiguinhos: mais de nós em desgaste só alargará a nossa rede. Aumenta a rede, lança a rede, coze a rede e cose quem não quer ser da  nossa rede. Informa-te. Informa-te de tudo. Vê tudo. Lê tudo. Observa tudo. Experimenta tudo. Não tenhas vergonha. Não tenhas medos. Não te preocupes. Não te assustes. Nunca entristeças. Não pares se Deus quiser. Não pares. Não pares. Não pares jamais.
Cavalga connosco. Vive supersónicamente. Vamos em frente que ainda há muito em que nos gastarmos. Há carne e sonhos para todos. Há tesão e desejos para todas. Vamos ter tudo à grande, tudo à pequena era antigamente quando ainda não eras forte. Agora adiciona-nos. Nós temos a derradeira solução. Tudo é positivo, tudo são soluções. Tudo pode ser gerido. Tudo pode ser balizado. Tudo pode ser atingido sempre.Rompemos  problemas, rompemos cláusulas, rompemos tudo. Até minas, rompemos. Queres romper o quê hoje? 

Deus não há de crer, tranquiliza-te. Relaxa-te. Cultiva-te. Embeleza-te.Tonfica-te. Perfuma-te.Upgrada-te. O amanhã virá de certeza. O teu e o dos teus, por isso não pares. Avança para os teus cavalos novos. Avança para o teu castelo novo. Usa-te dos sinais de  fumo novos, novinhos em montra. Não abrandes, é sempre em frente, um horizonte é apenas sinal do próximo horizonte. Não te traves, experimenta tudo, não tenhas vergonha. Não te desconfortes. Não tenhas dúvidas. Não faças perguntas. Não critiques. Não tenhas medo. Não te preocupes. Não te assustes. Nunca entristeças. Não te embasbaques. Não pares. Só se nós quisermos, a equipa, claro.  Até amanhã se “nós” quisermos. 

Adiciona-nos. Quanto tempo continuarás a "gostar" de nós? G.F.

Sem comentários: