domingo, julho 06, 2003

46 minutos

2h00 da manhã, barba de 12 dias, cabelo desgrenhado, monitor a precisar de ser limpo. 4 dias fechado em casa, horas perdidas em que se estudou tão pouco. Pergunto-me se haveria mesmo necessidade de ter feito um site em tempo de tantos exames. Pergunto-me quando é que vou dizer a alguém o endereço. Pergunto-me se não irei apagar todos os textos da próxima vez que aqui me sentar. Pergunto-me quem me lerá, quem responderá, quem não perceberá. Percebo agora que é quase impossível publicar alguma coisa que não tenha algo íntimo de nós. Tento não me transparecer e pressinto que, depois, vai ser difícil falar do que escrevi. Que se lixe. Que ao menos seja uma espécie de exibicionismo implícito e não um auto voyeurismo virtual. Leio outros blogs pela primeira vez. Geniais, sublimes, maduros, superiores. Paro, para não cair na tentação de plagiar alguma ideia. Agora não sei mesmo se terei a vaidade necessária de mostrar estas merdices que escrevo. Terei. Afinal todos temos esperanças que alguém se interesse pelo que dizemos. (não contando à partida com padres, psicólogos e políticos). Tornou-se nestes dias, a escrita, o contacto com o exterior. Ou não, comigo. Estou conectado ao mundo apenas pela televisão e pela Internet. Desconectado de todos.

È incrível a quantidade de tarefas que não se fazem em mais de 6 meses e que depois, em apenas 5 dias surgem. Uma após outra até que se procrastine até aos últimos dos esforços físicos. Arrumam-se estantes, desarrumam-se memórias, descobrem-se novos sons. Basta uma música, sempre no “repeat” para que a preguiça de cumprir um dever chegue. Como diria o Manelinho dos livros da Malfada:« a preguiça é a mãe de todos os vícios e uma mãe é uma mãe, há que respeita-la». Sorrisos, Bds relidas, retratos caídos, apontamentos em branco. O escuro, a noite. Silenciosa, inerte. A ventoinha do pc, o som que se repete. DVDs alugados, powers da tv infinitamente premidos e despremidos. Políticas educativas, unidade sindical -Trabalho de SEPE - Cabeça voltada ligeiramente à direita, lê-se, memoriza-se, modifica-se, tecla-se. Volta-se novamente a cabeça. Repete-se. Farta-se. Casa de banho, mesmo sem vontade fisiológica. Espelhos. Inspira-se fundo. Arranjam-se motivações de hora em hora, de final de programa em final de jogo de futebol. Será assim a mais alguém? Isolamento. “Estuda”, ouve-se. Sermões, o meu futuro, desenvolvimento sócio moral -Página 69. Sexo. Assembleia da República: Estimulação da oposição. Sexo. Cadências, ritmos, melodias. Tentativas de fuga. Culpabilizações. Mais 5 páginas tecladas, mais 4 exercícios resolvidos, mais 3 folhas lidas. 2horas e meia da manhã. 1 corpo que se estende na cama. Meio copo vazio. Zapping, “mute”, 87.5, interferências, telefonias sem fios, comercialidades, marginalidades, voxx.. 4 dias sem ouvir a minha voz. Rio-me ao mesmo tempo que digo, alto, um impropério. Frigorífico. Dispensa. Regressos. Limpezas. Arrumações, planos. Desejos : que com pressão se trabalhe melhor, que a barba seja feita, que se passe ou que não se chumbe, que cheguem rapidamente as férias, que se saia, que se redescubra o mundo e os amigos. Que essencialmente este estado de pré demência tenha um fim. Amanhã é mais um domingo no mundo. Luzes apagadas. Intervalos. Inquietudes. Saudades. Vazio. Esperanças. Duas horas e 46 minutos, cabelo desgrenhado, barba de 13 dias, jovem a precisar de dormir. G.F.C.


oracludosbasbaks@mail.pt

Sem comentários: